Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

O floral de Bach Water Violet e a convivência

O floral de Bach Water Violet ajudará as pessoas que são reservadas, sérias, fechadas em seus sentimentos.  Normalmente são fechadas em seu mundo sem compartilhar a vida com os outros. Solitárias e independentes gostam de viver por conta própria, falam pouco e com suavidade, andam sem fazer ruído. Gostam da solidão para ficarem sozinhas em seu próprio mundo, não compartilhando com os outros os seus conhecimentos de vida.
Quando pessoas com esse tipo de personalidade possuem algum problema, guardam para si, fechando-se em si mesmas, podendo dar impressão de frieza ou orgulho que, na verdade, não existem. São apenas reservadas, deixam as pessoas sozinhas e seguem seu próprio caminho.

As crianças com esse padrão de personalidade podem se manifestar da seguinte forma: são seguras, auto-suficientes, aparência séria, fechadas, podendo parecer antipáticas. Sentem-se felizes brincando sozinhas, não gostam de jogos coletivos por terem dificuldade em se relacionarem com outras crianças.

Quando estão tristes, as crianças Water Violet se retraiem, sofrem em silêncio, rejeitam a atenção dos outros, tornando-se mais solitárias ainda. É difícil ler os pensamentos de uma criança ou de um adulto Water Violet, porque eles se fecham e se afastam quando alguém chega perto demais.

O floral Water Violet desenvolve a capacidade de compartilhar com humildade nosso conhecimento e sabedoria com o outro; Traz leveza e alegria da convivência.

Como é a flor Water Violet? 
A planta Water Violet é aquática. Mostra-se delicada e ereta, escondendo suas raízes e folhas embaixo da água, saindo para cima da superfície um talo fino com um cacho de delicadas flores lilás claro com centro amarelo.
São também distantes umas das outras. Vivem em lugares de difícil acesso, atrás de diques e barreiras, dificultando a aproximação de pessoas e dos animais.

Dr. Bach nos dizia "Assim como gostaríamos que os outros nos ajudassem na subida íngrime e difícil da vida, estejamos também sempre prontos a estender uma mão amiga e a repartir a nossa experiência, produto de um aprendizado mais amplo, com um irmão mais jovem ou mais fraco".

Texto baseado no livro "Aprenda a ser feliz com os florais de Bach" de Mara Peroni e Celso Peroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário