Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Até quando fazer tratamento com florais?

Muitas pessoas que tomam florais me perguntam: até quando devo tomar floral? Devo tomar florais para sempre?

Para responder a essa questão, transcrevo um trecho do livro de Patricia Kaminski e Ricardo Katz "Repertório das essências florais":

Se o trabalho com as essências florais é uma jornada de cura, será que algum dia chegamos ao fim dessa jornada? Haverá por acaso um momento em que já lidamos com todas as nossas questões emocionais e deixaremos de precisar das essências florais?

Tais perguntas possuem como base a premissa de que existiria um estado estático de normalidade, saúde, felicidade, perfeição, bem-aventurança ou iluminação, que poderia ser permanentemente alcançado. Na verdade, enquanto estamos vivos nesta Terra, nossa alma sempre enfrentará desafios e sempre terá a necessidade de aprender e evoluir na escola da vida.

Se vemos as essências florais como catalisadores do crescimento da alma, e não como remédios que solucionam nossos problemas, elas sempre terão a possibilidade de nos ajudar. Embora possa haver momentos em que optamos por não trabalhar com as essências ou escolhemos usar outros métodos, mesmo assim as essências florais podem permanecer nossas aliadas através dos muitos ciclos e espirais da evolução da nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário