Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

A essência floral de Bach Sweet Chestnut e o perfil da criança que necessita desse floral

O floral Sweet Chestnut ajudará a quem se encontra num estado de desespero mental terrível, com a sensação de que a própria Alma está sendo destruída. A angústia é tanta que parece insuportável, e a pessoa sente que está no limite de sua resistência. Não consegue ver a saída de seu sofrimento, mas a procura desesperadamente. Não vê a luz no fim do túnel.

É o maior grau de desespero que a pessoa pode sentir, pois acha que nem a morte vai libertá-la da dor. Entretanto, não apresenta tendências suicidas. Esse tamanho grau de desespero pode ocorrer após algum sofrimento prolongado, a perda de entes queridos, o fim de um longo relacionamento, restando a sensação de um futuro sombrio e sem esperanças.

O Dr. Bach descreveu para "o desespero sem esperança daqueles que sentem que atingiram o limite de sua tolerância".

Como é a personalidade da criança Sweet Chestnut? É aquela que entra em desespero e angústia profunda quando passa por uma dor muito grande como na perda de seu animalzinho de estimação, de um amigo ou uma pessoa que ama. Sente-se completamente sozinha, desamparada e desprotegida, não vendo saída para a situação.
Sweet Chestnut vai acalmá-la, confortá-la e mostrar que nem tudo está perdido, da mesma forma que o fará com os adultos nas mesmas situações.

Fonte: PARONI, M.; PARONI, C. Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. 2ed. São Paulo, 2003.

Eu tive o grande prazer e privilégio de conhecer a belíssima árvore deSweet Chestnut no Kew Garden de Londres (foto acima).

Mensagem do Dr. Bach: "Tenha esperança e confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a Luz. Acredite em si mesmo, e lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade".

Que todos nós possamos ter esperança de um futuro melhor, e que nossos corações sintam-se preenchidos com muita paz.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário