Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mel - néctar poderoso


O mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza, rico em vitaminas A, D, E e C.
Essas vitaminas são antioxidantes, e por isso, previnem o envelhecimento precoce da pele, assim como manchas, rugas e flacidez.

Além disso, o mel possui propriedades hidratantes, pois a frutose, um dos seus açúcares predominantes, capta a molécula de água e se mantém ligado a ela, evitando a desidratação da pele.

Todas essas qualidades, somadas à importante capacidade de auxiliar na regeneração dos tecidos, acabam fazendo com que o mel seja utilizado em diversos produtos cosméticos.

Assim, vamos usufruir das propriedades do mel em casa com deliciosas receitas caseiras:

1. Para olhos cansados: misture 1 colher de água com 1/2 colher de mel puro. Passe nas pálpebras superiores e inferiores, de dentro para fora. Logo depois dê batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver as marcas de expressão, a fim de ativar a circulação.

2. Hidratação dos lábios: use a mesma mistura acima, acrescida de óleo de gergelim frio, nos lábios e ao redor da boca. Friccione um lábio no outro para ajudar a absorção.

3. Máscara descongestionante para o rosto: junte 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher média de mel e 1 xícara de chá-verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, inclusive ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire com água água corrente e enxugue a pele. Finalize aplicando em todo o rosto um algodão embebido no chá-verde morno - ele é desintoxicante.

Fonte: Revista Bons Fluidos. Número 151. Outubro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário